O primeiro disco da banda, "Sigh No More", já está sendo alardeado como o álbum do verão inglês. O primeiro single lançado por eles foi "Little Lion Man", A.D.O.R.O!

Há muito que se aguardava uma resposta britânica credível ao domínio norte-americano na country/folk deste novo século. Eis que ela chega directamente de Londres dando pelo nome de Mumford & Sons.
Quarteto gerado na folk revival londrina, tem como líder Marcus Mumford, multi-instrumentista, cantor, compositor e também baterista de Laura Marling. Nas suas mãos, a guitarra e o banjo ganham tamanha ferocidade e unidade que se tornam perfeitas linhas de percussão ao mesmo tempo que criam as melodias.
A sua voz é imponente, relembrando ocasionalmente Dave Matthews. “Sigh No More” é um fascinante disco de country/folk, com discretas investidas no rock e bluegrass, sem cheiro a Nashville – aliás, alguns dos temas poderiam ter saído da imaginação de Tom Waits, ainda que a voz de Marcus não tenha as marcas “existencialistas” do bourbon e do tabaco.
Música orgânica, sem recurso a tecnologias e apurada métrica vocal.

Muito gostoso ouvi-los tocar, massagem para os ouvidos!
Super recomendo. ;)

Nenhum comentário:
Postar um comentário