Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu Leio - O Diário de Anne Frank.




O blog tem dicas de moda, filmes, música, comportamento, por que não dica de livro?!
Só tinha postado um tópico sobre o livro - Para Francisco, da publicitária mineira Cristiana Guerra.
Eu amo ler, sou praticamente obcecada por um bom livro! E esse é sem dúvida um bom livro para se inaugurar o - Eu leio.
Li esse livro a primeira vez em 2006, e novamente em 2009, mas já tenho vontade de lê-lo novamente. É fabuloso.
Em julho desse ano, conheci o museu em memória de Anne Frank em Amsterdam, chorei da porta de entrada até a saída, vale a pena conhecer.



• Remuso bem resumido, hAHa!

O livro conta a historia de uma menina judia que aos quatro anos fora obrigada a se mudar para a Holanda devido ao novo regime da Alemanha (nazismo), viveu tranqüilamente na Holanda por mais sete anos, até que o nazismo começou a se espalhar pelo mundo, os judeus não podiam fazer mais nada, não podiam freqüentar lugares e meios de transporte públicos, tinham horário para fazer compras e sair na rua. Anne relatou que tinha medo de não fazer nada e ser punida. Quando os pais de Anne viram que tinham mais nada a fazer resolveram fugir para um edifício mais afastado dos lugares públicos, atrás de um fabrica, não saiam do quarto aonde moravam, as pessoas que estavam se ajudavam, nesses dois anos que Anne ficou refugiada foi encontrada e ela e sua família foram obrigadas a irem a um campo de concentração. Após um mês nesse campo ela e sua irmã são transferidas para um outro campo onde todos os dias pessoas morriam de fome e sede não foi diferente com Anne e sua irmã uma morreu pouco tempo depois que a outra.

O Diário de Anne Frank relata nada mais do mal do nazismo, hoje depois de muitos anos por incrível que parece ainda tem lugares freqüentados por nazistas aonde discriminam todos que não são brancos e católicos. Com o perdão da palavra, as pessoas mais idiotas e pequenas desse mundo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário